terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sentimentos - Medo

Sei, sei que já falei aqui no blog sobre o medo. Mas, com as minhas andanças por aí tenho mais coisas para concluir sobre esse sentimento tão misterioso, talvez o mais complicado de se entender.
Algumas pessoas o consideram apenas como uma defesa do nosso corpo, cérebro e alma. Concordo, em partes. Mas às vezes temos medo de coisas tão inúteis. Acho que isso acontece devido ao fato da sociedade colocar coisas perversas e na maioria das vezes mentirosas.
Por exemplo, quem aqui nunca teve medo de dar seu primeiro beijo? Qual é? Tantas coisas para se temer. Às vezes não temos medo de se envolver com drogas (particularmente eu tenho medo). Cada pessoa tem seu medo em particular, por isso acho que, em alguns momentos, o medo não é apenas uma defesa do nosso corpo, mas sim uma forma de mostrar como somos, a nossa personalidade.
Existem também medos diferentes. Existe o medo de animais asquerosos e estranhos. Sentimos um arrepio desde o dedão do pé até o último fio de cabelo.
Existe o medo de se apaixonar. Sentimos que estamos presos em uma bolha, apenas rodeado por aquela pessoa, só a enxergamos, e isso assusta.
Existe o medo de ladrão. Liberamos muita adrenalina, e quando vemos algum estranho já atravessamos a rua ou começamos a correr não é?
Assim, como você pode ter medo de barata, outra pessoa pode ter a coragem de matá-la.
Mas você ne pergunta: o que é a coragem? Apenas o medo de ter medo.

Is Angelotti

0 comentários:

Postar um comentário