domingo, 17 de outubro de 2010

Sentimentos - Inveja.

Oi gente, voltei , voltei. E com aqueles sentimentos sabe? Já escrevi sobre amor, amizade...

Hoje vou falar sobre a inveja.

A inveja é uma coisa estranha né? Bom, esse sentimento é uma coisa complicada para se dizer. Quer dizer, QUEM NUNCA SENTIU INVEJA? Por favor, atire a primeira pedra.
Ninguém se livra da inveja. Às vezes os pais do seu vizinho tem aquele carrão super legal, importado e que custa mais do que um simples salário mínimo pode pagar por mês, enquanto o seus pais tem um mais simples, que cabe no orçamento, bom... sabe aquela pontadinha lá no fundo, que dá vontade de pegar uma pedra e riscar o vidro do carro do cara? Isso é a inveja. É uma coisa que nunca iremos nos livrar, assim como a maioria dos sentimentos, creio eu.

O máximo que podemos fazer é domá-la. Como? Nem eu sei. Consigo controlar apenas pensando, talvez eu tenha o que mereço, ou algo melhor espera por mim. Talvez aquelas pessoas também terão o que merecem. Sabe, eu sou muito religiosa. Mas vocês podem pensar o que quiserem , aliás, cada pessoa tem seu jeito diferente de controlar a inveja. Minha maneira de pensar é essa. Um dia terei o que realmente mereço, se é que mereço alguma coisa. Apenas espero o futuro e me esforço o quanto posso. Também nem posso fazer muita coisa enquanto menor de 18, rsrsrs.

É isso aí, quem quiser comentar, aqui é um espaço para as pessoas conversarem e se expressarem, EDUCADAMENTE. Digam o que pensam a respeito da inveja.

Beijos,
Is.

Lições, Trabalho e Deveres

A vida de um estudante é complicada, ainda mais quando ele é um aluno aplicado. Todos nós sabemos a importância do estudo para nós mesmos. O conhecimento é essencial para que possamos nos tornar pessoas centradas e com objetivos concretos, para nos equivocarmos menos, porém não é uma coisa muito fácil, porque não conseguimos pensar em nós mesmos com tantas lições, trabalhos e deveres. Muitas vezes olhos para minha agenda, e vejo tantas palavras e pequenos textos explicando o que devo fazer que eu nem sei por onde começar: 5 trabalhos, dezenas de páginas de lições de inúmeras matérias, além de outras coisas corriqueiras do seu dia-a-dia que são necessárias, como postar em seu BLOG de contos, conversar com os amigos e ter uma vida social interessante. As vezes enlouquecemos com tantas coisas que até decidimos escrever um texto sobre isso, para poder descarregar essa energia de sofrimento que se instala em nós, e nos cansa fisicamente e emocionalmentel.

Ca Menzoni