domingo, 17 de outubro de 2010

Sentimentos - Inveja.

Oi gente, voltei , voltei. E com aqueles sentimentos sabe? Já escrevi sobre amor, amizade...

Hoje vou falar sobre a inveja.

A inveja é uma coisa estranha né? Bom, esse sentimento é uma coisa complicada para se dizer. Quer dizer, QUEM NUNCA SENTIU INVEJA? Por favor, atire a primeira pedra.
Ninguém se livra da inveja. Às vezes os pais do seu vizinho tem aquele carrão super legal, importado e que custa mais do que um simples salário mínimo pode pagar por mês, enquanto o seus pais tem um mais simples, que cabe no orçamento, bom... sabe aquela pontadinha lá no fundo, que dá vontade de pegar uma pedra e riscar o vidro do carro do cara? Isso é a inveja. É uma coisa que nunca iremos nos livrar, assim como a maioria dos sentimentos, creio eu.

O máximo que podemos fazer é domá-la. Como? Nem eu sei. Consigo controlar apenas pensando, talvez eu tenha o que mereço, ou algo melhor espera por mim. Talvez aquelas pessoas também terão o que merecem. Sabe, eu sou muito religiosa. Mas vocês podem pensar o que quiserem , aliás, cada pessoa tem seu jeito diferente de controlar a inveja. Minha maneira de pensar é essa. Um dia terei o que realmente mereço, se é que mereço alguma coisa. Apenas espero o futuro e me esforço o quanto posso. Também nem posso fazer muita coisa enquanto menor de 18, rsrsrs.

É isso aí, quem quiser comentar, aqui é um espaço para as pessoas conversarem e se expressarem, EDUCADAMENTE. Digam o que pensam a respeito da inveja.

Beijos,
Is.

0 comentários:

Postar um comentário